Primavera-Verão no Jardim Imaginário da Anju Anju

Nesse verão 2012, a estilista Clarissa Reis da marca carioca Anju Anju convida  todos para conhecer seu “Jardim Imaginário”. De tão perfeito, parece só existir em sonhos. O jardim fica num parque com flores de diversas espécies, borboletas coloridas, joaninhas e pavões, quase que surrealista. No jardim da Anju Anju somos impulsionados a esquecer os problemas e a não ver o tempo passar, onde podemos ler sossegadamente e até jogar peteca.

“Essa coleção é sobre o escapismo. Queria passar a idéia de um mundo perfeito, como se a gente sonhasse que um dia a natureza fosse desse jeito, e que, em troca, as pessoas respeitassem a natureza. Ou seja, um sonho perfeito”, explica Clarissa.

A coleção de verão da Anju Anju está 50% maior que a anterior, principalmente na linha “noite” de vestidos de festa. Seguindo a moda das antenadas, o comprimento preferido é o mimolet, também chamado de “semilongo”, tendência importada do hemisfério norte que deixa as saias bem abaixo dos joelhos e termina antes da canela. O ondulado da silhueta da borboleta inspirou o contorno de lapelas e alças. Os bordados handmade, característica marcante da Anju Anju, tomaram a forma de folhas e flores em técnicas diversas como aplicações em maxi lantejoulas, pérolas e bordados em linha.

Algodões transparentes e fustão, bem leves, são a cara do verão e ganharam forros em cores vibrantes. Essa brincadeira com as cores dos forros começou no inverno e ganha mais intensidade agora no verão. Uma leve brisa de anos 70 passou pelo “parque” da Anju Anju e inspirou a estilista a trabalhar pela primeira vez com chamois. O bolero, blusa, saia e bermuda, produzidos nesse material em cor caramelo com forro lilás, fazem ótimo par com a estampa de patchwork.

Elementos do “Jardim Imaginário” também estão presente nas estampas exclusivas. O carro-chefe fica por conta da estampa “Parque”, um retrato perfeito desse mundo imaginado por Clarissa Reis. Patins, formiguinhas, toalhas de piquenique, são elementos “fun” que estão presentes na estampa. Outras buscam em ícones do parque inspiração para padronagens abstratas, como é o caso da estampa “Palha”, em homenagem a cestas de piquenique, “Esquilo”, “Pavão” e a “Aquarela”, essa inspirada no entardecer e usada para incrementar a linha “noite”. Para as mais românticas, a estampa “Renda” faz uma brincadeira de trompe l’oeil com uma das maiores tendências do verão, mas ao invés de aplicada, a imagem da renda é estampada em branco sobre o branco.
  
Os acessórios são sempre um caso de amor à parte. Nesse verão 2012 a coleção chega maior e mais exuberante. Clarissa Reis criou aproximadamente 20  modelos exclusivos entre sapatos e  bolsas. As sandálias, tanto de as de salto como as rasteiras, tem amarrações intricadas e cortes a laser que formam desenhos no peito do pé e sobem pelo tornozelo. O clássico oxford continua presente, mas o modelo do verão não tem amarração e é revestido de linho. As sapatilhas receberam aplicações de pétalas de flores.
  
O DNA handmade da Anju Anju foi parar também nas bolsas. Trecês e crochês foram algumas das técnicas usadas e que prometem encantar mulheres que apreciam peças diferenciadas. Já as mais moderninhas irão se apaixonar pela versão em palhinha da já clássica bolsa-câmera, modelo que virou xodó da Anju Anju desde a primeira coleção. A mais inusitada, entretanto, promete ser a “bolsa-livro”, uma bolsa dura em forma de livro antigo que dentro tem até lugar para o ipad. Para fechar, o mimo final da coleção fica por conta do chapéu panamá legítimo, chato em cima e com aba arredondada, que vem nas cores lima e  laranja. Tudo bem no clima da coleção!

Sobre a Anju Anju
A Anju Anju debutou para o público durante o Fashion Business de Alto Verão em setembro de 2010, inaugurando em seguida o atelier em Ipanema. Nesse pouco tempo encantou diversas clientes e se fez presente em dez multimarcas nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande no Norte e Paraná. Em abril de 2011 abriu a loja própria na galeria Fórum Ipanema, coração fashion do Rio de Janeiro.

Um dos grandes feitos da marca foi ter, desde o princípio, uma coleção completa não somente de vestuário, mas também de acessórios – incluindo bolsas, cintos, bijuterias e enfeites de cabelo – criados pela estilista Clarissa Reis e desenvolvidos junto a grandes fornecedores com exclusividade para a Anju Anju.

A Anju Anju é direcionada para mulheres jovens e a maior característica das roupas são os bordados handmade. O nome “Anju Anju”, que vem do indiano e significa “aquilo que vem do coração”, uma deixa de como a estilista Clarissa Reis conduz a criação dos produtos de sua marca.

A estilista
Clarissa Reis se formou em Design de Moda pelo Senai Cetiqt, ingressando imediatamente no mercado de trabalho como idealizadora e compradora da loja de calçados e acessórios Be Trendy, local que nutriu sua paixão por acessórios. Agora na Anju Anju pode empregar seu olhar em todos os campos de criação e encantar mulheres que, como ela, procuram uma roupa feita com carinho e cuidado, que possa ser usada em diversas ocasiões sem perder o romantismo.

Nenhum comentário: