Exposição abre dia 11/11/11 com obras de 11 artistas contemporâneos
Geléia da Rocinha |
![]() |
Rodrigo Villas |
Fiel ao número 11, o curador Marco Antonio Teobaldo reuniu artistas que aceitaram criar trabalhos especiais para essa exposição. E como o conceito da Colecionador Contemporâneo é formar novos colecionadores e, dessa forma, sempre ter obras a preços acessíveis, porque não dar continuidade a esta proposta e estabelecer um preço final de R$ 1.111,11? “Os artistas foram trabalhando com suas limitações e variantes – de técnica, material, e dimensão da obra – para chegar a uma obra que estivesse dentro do valor proposto. Isso tudo sem perder a qualidade. Foi um desafio, mas também uma grande brincadeira”, revela o curador.
![]() |
André Malinski |
Cerâmica, xilogravura, estêncil e fotografia são algumas das técnicas usadas pelos artistas que participam da mostra. Divina Huguet apresenta um vídeo relacionado a arranjos de cabeça feitos em taxidermia, enquanto Geléia da Rocinha expõe uma gravura a partir de estêncil com bichos surrealistas intitulada “O mergulhador e o caramujo”. O artista plástico Deco expõe pela primeira vez um trabalho seu em fotografia, enquanto o Fuso Coletivo (formado por Arthur Kjá e Luciano Cian) lança mão da irreverência para criar uma nova rota de metrô pela cidade.
Alguns artistas fazem releituras de séries passadas, usando novos suportes ou temática. Esse é o caso de Paulo Carapunarlo, que dá continuidade à série “Organóides”, na qual formas disformes ocupam o espaço em branco em xilogravuras, criando um movimento de “entra e sai” do papel. As 11 gravuras podem ser organizadas de diversas formas, juntas ou separadas. O artista plástico Rodrigo Villas, recém-chegado de Barcelona, onde seus passarinhos povoam as ruas da cidade, apresenta desenho digital sobre placas de metal. André Malinski imprime a série “Luz no fim do tunel” pela primeira vez em chitão e a ceramista Thelma Innecco continua a série “Cabeças”, inspirada em ex-votos.
A mostra reúne artistas que já expuseram na Colecionador Contemporâneo a outros inéditos no espaço. As obras, é claro, ficarão expostas por 11 dias.
Renata Zambianchi |
André Malinski
Deco
Divina Huguet
Fuso Coletivo
Geléia da Rocinha
Leila Pugnaloni
Ludwig Danielian
Paulo Carapunarlo
Renata Zambianchi
Rodrigo Villas
Thelma Innecco
Serviço:
Data da abertura: 11 de novembro - 19h
Visitação: 12 a 22 de novembro
horário de funcionamento:
segunda à sexta, das 10h às 19h, e sábado das 13h às 19h.
Endereço:
Shopping Cassino Atlântico - Avenida Atlântica, 4240, loja 224. Copacabana
Nenhum comentário:
Postar um comentário