RenauxView cria coleção "Oxigênio" de fios diferenciados para o Inverno 2012

Depois de participar do Première Vision em Paris em fevereiro passado, a fiação e tecelagem catarinense RenauxView retorna à edição de inverno 2012 do Première Brasil, nos dias 20 e 21 de julho em São Paulo, com dois espaços. Além do usual stand de 100m² onde são mostrados os desenvolvimentos em tecidos plano - fios tintos, jacquards e estampados -, a empresa terá, pela primeira vez, um segundo espaço para apresentar a nova coleção de fios diferenciados, que será lançada em primeira mão no evento. 

A empresa investiu em pesquisa e know-how especializado para criar um produto alinhado às macro tendências e ao cada vez mais exigente mercado de moda. Essa nova coleção de fios se chama “Oxigênio” e indica um recomeço, o início desse novo momento do setor de fiação da empresa que vem proporcionar novos ares para o mercado. Entendemos que a escolha do fio interfere diretamente nas criações de nossos clientes, por isto, proporcionamos em nossa coleção soluções de moda que estão alinhadas as tendências mundiais”, declara Ana Karina Hahn, responsável junto com Bruna Buerger, pela Pesquisa e Desenvolvimento de Fios Diferenciados.  

A coleção tem ao todo 36 novos desenvolvimentos. Misturas entre fibras naturais, sintéticas e artificiais ganham efeitos de beneficiamento que conferem uma atmosfera inovadora aos movimentos orgânicos e às texturas tridimensionais criadas para essa coleção. Alguns dos destaques são:  

PIMA SOPLO: 100% algodão Pima
Produzido com fibra extra longa do algodão Pima. Oferecido com as titulações 30/1, 40/1 e 50/1, esse último voltado para um mercado de ponta (todos torção malharia).
Variações: fio tinto, fio cru e multicolore

TANGUIS VAHO: 100% algodão Tanguis
O fio Vaho é feito a partir de algodão Tanguis para atender a clientes que prezam toque aveludado e qualidade comparáveis às melhores fibras de algodão. Esse fio agrega distinção e refino ao produto. Oferecido nas titulações 30/1 e 40/1 (torção malharia).
Variações: fio tinto, fio cru e multicolore

Fios nominados como: Brisa, Ar, Pipa e Oxy, que são misturas de fibras naturais e sintéticas como o algodão e viscose, oferecem maior versatilidade de uso. Eles também podem ser adquiridos em cru, tinto ou multicolor, todos nas titulações : 4/1, 8/1, 10/1, 24/1 até o 30/1.


No tingimento, o destaque são as opções multicoloridas, nas quais o fio recebe diversas cores. Para chegar a tal efeito, a RenauxView desenvolveu uma tecnologia própria - kromdyer (r). No procedimento normal de tingimento de fios, os rolos são tingidos igualmente de uma só cor. Essa tecnologia da RenauxView permite que o fio tenha mais de uma cor. Quando usado na fabricação de tecidos, eles criam um efeito único e fornecem um diferencial para a industria têxtil nacional.

A RenauxView criou ainda o efeito DUST, que pode ser oferecido nas versões fio tinto de todos os produtos – Pima, Tanguis, Brisa, Ar e Pipa. O DUST confere um efeito vintage ao fio que ganha aspectos de rusticidade, desgastado ou corroído. Graças a esse recurso, efeitos de lavanderia deixam de ser necessários para dar à malha aquele aspecto washed.

Com essa primeira coleção de fios “Oxigênio” a RenauxView mescla ousadia, qualidade e conhecimento para criar um produto que confere exclusividade e diferenciação para a indústria da moda.

Nenhum comentário: