Esse verão vai ser gypsy


Total revival dos anos 80, a tendência "cigana" está em alta! Vale dar uma busca entre os blogs mais influentes de moda, personalidades cheias de estilo e mais, nas vitrines de verão. As peças são fáceis de serem diagnosticadas como gypsy: cores dramáticas, suntuosos bordados em pedrarias, volumes aliados às silhuetas mais enxutas, estampas de lenço, transparências, franjas, anéis de falange, moedas, argolas e rendas. Um universo folk de inspiração espanhola que até o grupo Guitane Gypsy Jazz ( música cigana com jazz) está fazendo sucesso no centro da cidade, tocando toda quarta na Brasserie Rosário, reduto boêmio perto do Centro Cultural Banco do Brasil. Vale conferir...



 Na moda, durante a última edição do SPFW, a tendência "cigana" foi vista nas passarelas e já estão nas ruas: Alpargatas nos pés, saias longas assimétricas e despojadas, lenços para os cabelos, tops cropped deixando barrigas à mostra, mistura de estampas, elementos metalizados e acessórios, como pulseiras e colares de moedas. Um mix entre o sensual e o místico, que a designer Márcia Mór, cigana de carteirinha, está lançando uma coleção especial com o tema: colares statements, maxicolares acompanhados de pedrarias, brincos grandes e crucifixos.

 Os lenços, muito explorados dentre desfiles internacionais, ganham novos formatos como, por exemplo, optou por investir em lenços coloridos e amarrados no formato top e vestidos, tal como utilizou de seus motivos estampados para então aplicá-los em blusas, saias, vestidos, calças e camisas.

Tecidos rústicos parecidos com tapeçaria tribal, malhas rendadas, crochê, camurça e couros leves destacam-se, além do voal, crepe de algodão, tricoline, chambray, denim e viscose aliados aos tons terrosos, verdes, alaranjados, vermelhos e tons cítricos, no formato de saias rodadas e vestidos soltos ou ajustados com faixas e tiras; batas ciganas e tops cropped; calças soltas tipo pijama; cigarette e macaquinhos.

 Os acessórios de influência cigana como bolsa de mão, estilo saco, tiracolo, transversal, carteira e pochete. De influência cultural, destacam-se os bordados e customizações; peças bordadas, com tramas, tressê, madeira marchetada, além da mistura de cores beges, marrons, caramelo, uísque, verdes, azuis, laranjas, amarelos, laranja e preto e materiais.







                                                                                                                                        Por Roberta Reis

Nenhum comentário: