

Encantam os dias de inverno que são um convite a deixarmos os problemas de lado para relaxar. Eleger um bom livro para ler sentada em casa ou simplesmente ficar pensando e tomando uma bebida quentinha...O campo é o lugar onde pode proporcionar os verdadeiros prazeres indispensáveis para o amante dessa vida...luz natural, silêncio com o cantar dos pássaros, paisagem e pés no chão. Neste inverno, o Atelier Clementtina, loja que cria acessórios para moda e decoração assinados por Fabiana Pomposelli, lança a sua coleção no dia 08 e 09 de abril.
A coleção " Um domingo no campo" é para as pessoas que querem se dedicar a esses momentos invernais como um verdadeiro "dolce far niente". Das inspirações, os florais criados quase que como fotografias da natureza, a vida no campo, a cartela de cores com tons "entardecer" e os costumes da fazenda.
Para quem quer desfrutar de momentos de prazer, lá vai a sugestão...Na linha de acessórios, os azulejos hidráulicos que são usados para decorar as casas de campo viraram pingente de colares longos e curtos. Já as grades dos portões de ferro, que abrem as fazendas, se tranformaram em pingentes de coração com banhos de ouro e prata. Ainda na linha acessórios, o colar "Colcha de Retalhos" é uma mistura de fitas, botões, rendas e tecidos que se entrelaçam, formando uma trama.
A bolsa de jardinagem foi a inspiração para mais um acessório. Com um toque Clementtina, foi feita de couro, lona e acabamento luxuoso como os bolsos bordados de paetês, perfeitas inspirações para quem quer semear . Lenços para o pescoço e echarpe são destaques de acessórios que ganharam a estampa exlclusiva da coleção. Os chapéus "Sarah Kay", plissados e com um laçarote, são para as românticas que adoram caminhar entre as plantações.
A decoração...
Nas mesas de inverno, come-se bem! A dica é a louça criada exclusivamente pela Luiz Salvador para o Atelier Clementtina, que pode ser servida nos longos almoços invernais. O trio jarro de água ou leite, caneca de chocolate quente, panelinha para molhos de fondue e cachepot ganham flores e borboletas estampadas. Para quem quer ares mais romãnticos, o candelabro, que também ganhou a estampa, pode decorar uma mesinha de cabeceira.
Se o assunto for deixar a sala de estar mais aconchegante, a manta feita de trico com lacinho e babados, as almofadas de linho com chenile e a gaiola feita de ferro para acomodar um vasinho de flores pode dar ao lar um sabor de campo.
E as clássicas almofadas do Atelier Clementtina também embarcaram na onda " viver no campo" e foram criadas com patchwork e nos formatos de coração e pássaro. Os móbiles "fofos" de pássaro e coração também entraram no clima patchwork e podem ser usados em quartos ou em um cantinho especial. Na linha de móveis, a Clementtina cria o seu primeiro produto, o puff em capitonê com estampa exclusiva e pés em lacca são verdadeiros objetos de desejo.
atelierclementtina.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário