Anju Anju abre loja em Ipanema e lança coleção " Bonjour Paris"



Foto: Fabio Seixo
Produção de Moda: ACASA


A Anju Anju, marca carioca de vestuário e acessórios femininos da estilista Clarissa Reis que foi lançada em setembro 2010 com foco no mercado atacadista já tem data marcada para a abertura de uma nova loja dedicada ao varejo.

Em pouco tempo seu estilo feminino e exclusivo encantou multimarcas de norte a sul do país, stylists e atrizes. A marca já esteve duas vezes no Fashion Business em espaço decorado exclusivo. Em março, a queridinha das fashionistas Anju Anju ganha a primeira loja no coração da moda carioca, na conhecida Galeria Forum Ipanema. A abertura da loja coincidirá com o lançamento da coleção de inverno 2011, inspirada no filme "Cinderela em Paris", chamada "Bonjour Paris". A decoração tem detalhes charmosos como a cortina vermelha, arabescos e estrelas, ícones que até no site da marca estão presentes.

Quem nunca imaginou ser a encantadora filósofa Jo, interpretada por Audrey Hepburn, no filme "Cinderela em Paris"? Ser fotografada e dançar com Fred Astaire e ainda visitar a cidade mais fashion como top model para uma revista de moda? A coleção de inverno 2011 da marca Anju Anju leva a crer que estamos a um passo para a uma "face luminosa"... Bonjour, Paris! remete a uma inverno feminino e chique para as jovens mulheres que são apaixonadas por tendências num estilo retro dos anos 50 e 60, tudo bem Anju Anju de ser.

Inspirada não só no filme, mas no estilo parisiense e na mulher contemporânea que sonha com Paris, a coleção continua com seu carro-chefe que são os bordados handmade em vestidos, saias e camisas. Destaque para os bordados de linha em peças que misturam diversas técnicas com paetês, fitas, miçangas, aplicação de tecidos em tons degradês e para os rebordados de pedras. Outro destaque dessa coleção são os tingimentos a manuais num caleidoscópio de cores que também entram no universo parisiense...

Seguindo os anos 50, a silhueta ganhou uma cara nova das antigas. Uma lady like mais cool. Cintura marcada em modelagem godê e evasê cinquentinha e as mais justas, bem sescentinha. O vestido inspirado em Dior que lembra a roupa de Audrey no filme, não podia faltar. Suas principais peças são vestidos e chemises, shorts e trench coats longos e curtos ganharam detalhes sofisticados como mangas bem marcadas com variação de volumes que equilibra o estilo bonequinha demais, além dos comprimentos curtos e midi.

As estampas, sem perder a identidade da Anju Anju, vem bem temáticas. Chegam em motivos florais com laços (já é um clássico da marca) criado como um jardim francês, estampas feitas a mão livre com ícones de Paris como baguetes e bicicletas, o tradicional pied poule foi estilizado em forma de estrelas e o clássico xadrez, que ganhou pombinhos apaixonados por todos os lados.

Os sapatos oxford bicolores em verniz com detalhe em nobuck nas cores preto e verde militar dão um toque especial à coleção, assim como a sapatilha de bico fino, que não podia faltar, o scarpin e o peep toe meia pata bem alto, ambos decorados com coração de verniz.

Para a coleção "Bounjour Paris" da Anju Anju, alguns detalhes nos acessórios remetem a "cidade luz" como a famosa placa de rua que virou fivela de cinto, a Torre Eiffel que virou pingente, o colar "Paris" recortado em espelho, a medalha "oui" que aparece em fivela de cintos, anel, grampo e colar. As bolsas são paixões a parte, destaque para a frasqueira de viagem que virou bolsa para o dia-a-dia e a bolsa de câmera, que ganhou fama na primeira coleção e agora foi reeditada nas cores preta e tutti-fruti.

Nenhum comentário: